top of page

deixe seu comentário

curiosidades

o obscuro e o assustador são aspectos que sempre chamam atenção de muita gente. você adora histórias de terror, certamente já deve ter ouvido falar de objetos sinistros que são assombrados,que possuem algum tipo de espirito maligno. inclusive! os itens possuídos pelo mal variam de joias a espelhos,bonecos,pinturas,. 

anabelle

Em 1970, uma mulher comprou uma boneca de pano antiga e deu de presente para a filha. Entretanto, algum tempo depois, a moça começou a perceber estranhos eventos relacionados com o brinquedo, que parecia se mover sozinho e era descoberto em diferentes cômodos da casa sem que ninguém o tirasse do lugar. Além disso, a moça também passou a encontrar papéis rabiscados com letra de criança, e viu a boneca de pé sozinha em uma ocasião.

Depois de conversar com um médium, a moça foi informada de que a boneca estava possuída pelo espírito de uma menina — chamada Annabelle — que havia morrido no prédio no qual a jovem morava, e após essa descoberta os eventos paranormais se intensificaram. A moça, então, decidiu apelar pela ajuda de um famoso casal de “demonologista”descobrindo que o brinquedo estava, na verdade, possuído por um demônio mentiroso.

O casal — Ed e Lorraine Warren — levou a boneca e a enclausurou em uma caixa de vidro, e o brinquedo se encontra atualmente exposto no Museu do Ocultismo localizado em Connecticut.

Na história real o boneco de pano Robert da inspiração para Chuck. O boneco de pelúcia tem a pele branca, está vestido com um uniforme da marinha e segura um leão. De acordo com a história uma empregada da casa não gostava dos seus patrões e então deu ao filho deles um boneco, e esse boneco estava amaldiçoado já que a empregada tinha conhecimento de magia negra e voo doo. O boneco Robert, logo cativou o menino chamado Gene e se tornaram inseparáveis.

Porém começaram a acontecer coisa estranhas. Robert era encontrado várias vezes em lugares que eles não tinham o deixado, os pais ouviam uma voz que respondia quando o garoto falava, além de vizinhos já terem visto o boneco em pé olhando pela janela. O boneco tomou tanta fama na vizinhança que as crianças atravessavam a rua quando tinham que passar em frente a casa onde ele estava.

A mãe de Gene não aguentando mais as coisas estranhas e o filho tendo pesadelos, colocou o boneco no sótão. Após um tempo Robert estava novamente com Gene, a mãe nãos sabendo o que fazer, colocou o boneco em um quarto reservado só para ele, trancado e olhando para fora através de uma janela. Os vizinhos começaram ver Robert rindo e se movimentando, a mãe inclusive encontrava o quarto bagunçado mesmo com o boneco trancado sozinho.

Depois de uns anos com a morte de Gene e de seus pais a lenda foi esquecida até que uma nova família se mudou par a casa. Essa nova família encontrou o boneco e passou por tudo que antiga família já passou. A menina da família começou a encontrar suas bonecas sem cabeça e teve alguns problemas com seu cachorro. Após adulta, a menina finalmente se livrou do boneco colocando ele em um museu. Hoje ele é conhecido como Robert o boneco assombrado e quem trabalha nesse museu ainda vê coisas estranhas acontecendo.

Sean Robinson herdou de sua avó um quadro chamado "The Anguished Man" (“O homem angustiado”, em português), o qual ficou trancado no sótão da casa de sua familia por aproximadamente 25 anos. Ele teria recebido a advertência de que a pintura guardava algo de maligno.

Segundo sua vó, o artista que pintou a tela teria usado seu próprio sangue misturado com a tinta e se matou pouco tempo depois de tê-la terminado. Além disso, ela teria alegado ainda ouvir vozes ao olhar o quadro e ter visto uma sombra andando pela casa, por isso trancou a pintura no sótão.

objetos supostamente amaldiçoados

a história se passa em uma cidade do méxico,moradores de todo o estado conhecem e juram que a “manequim” é o corpo embalsamado da filha da Sra. Esparza Pascualita Perales Perez, a dona da loja de maniquins de noivas. Quem chegou a conhecer a filha da proprietária afirma que a moça era idêntica ao manequim da vitrine. A moça, teria 17 anos na época e teria morrido vítima de uma picada da aranha viúva negra escondida no terço que ela carrega até hoje em uma das mãos (outras histórias afirmam que foi um escorpião). Atordoada com o morte da filha, sra. Esparza pediu que o corpo fosse embalsamado e exposto na vitrine de sua loja. A mãe, morta em 1967, nunca desmentiu a história e a verdade foi enterrada com ela. Os próximos donos da mesma loja nunca tiraram a “noiva cadáver” da vitrine que está exposto há mais de 80 anos no mesmo lugar. As lendas não param por aí. Dizem que “corpo” seria amaldiçoado, e que vez ou outra mexe os olhos, levanta o queixo, chora e sorri. Os mais crentes da lenda garantem que em algumas noites ela deixa a vitrine e vaga pelo interior da loja.

o homem angustiado

o verdadeiro chucky

“A mais bela noiva Chihuahua”

bottom of page